EDUCAÇÃO INFANTIL

REMOTO

ICONS_hourglass.png

Duração

360h (12 meses)

ICONS_day-and-night.png

Turno das aulas

Início das aulas
08/03/22

ICONS_clock.png

Horário das aulas

Terça/Quinta
Das 19h às 22h35

ICONS_dollar.png

Investimento

Mensalidade 2022
15 x R$ 450,00

Estágio opcional de 130 horas disponível nas unidades de Americana, Campinas, Lorena, Piracicaba e São Paulo.

POLOS

SEJA REFERÊNCIA NA SUA PROFISSÃO!

A Pós-graduação do UNISAL é ideal para quem quer ocupar o seu lugar no mundo do trabalho.

Cursos atualizados, docentes atuantes no mercado, profissionais mais preparados!

Confira nosso modelo de Pós em Educação:

Após cursar o módulo de Educação Sistêmica, escolha a certificação do módulo de Dimensões da Ciência que preferir. Você pode obter várias certificações, de acordo com seu interesse.

Clique aqui e conheça também outras opções de cursos na área de Educação ofertada pelo UNISAL.

APRESENTAÇÃO

O Curso de Especialização em Educação Infantil visa aprofundar os conhecimentos teórico-práticos necessários para o trabalho com crianças em creches, pré-escolas, escolas, e outros espaços e instituições. Tem como objetivo promover a reflexão crítica sobre diferentes alternativas na área da educação infantil, considerando a criança como sujeito histórico, social e cultural e como cidadã, sempre na perspectiva das Metodologias Ativas. O curso pretende refletir sobre os principais problemas que envolvem a Educação Infantil no Brasil do século XXI, preparar educadores para atuação na área de Educação Infantil, realizar adequações de sua atuação como professor ao trabalho em creches e utilizar Metodologias Ativas no Processo de Ensino de crianças até 05 anos.

METODOLOGIA

A metodologia dos cursos de pós-graduação está baseada na tríade Autonomia Discente, Docente como Facilitador do processo de aprendizagem e Utilização de materiais didáticos com acesso a partir de ambientes virtuais de aprendizagem.

Com metodologias ativas e Estudos de Caso, serão debatidos problemas reais visando desenvolver o pensamento crítico e a capacidade de análise, síntese, avaliação e tomada de decisão estimulando o trabalho individual e em equipe.

OBJETIVOS

– Refletir sobre os principais problemas que envolvem a Educação Infantil no Brasil do século XXI.

– Preparar educadores para atuação na área de Educação Infantil.

– Realizar adequações de sua atuação como professor ao trabalho em creches.

– Utilizar Metodologias Ativas no Processo de Ensino de crianças até 05 anos.

A QUEM SE DESTINA

Pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, cuidadores, profissionais da área de educação em geral.

COORDENADORA

Fátima Beatriz De Benedictis Delphino

Pós-doutorado em Educação na área de concentração Políticas, Administração e Sistemas educacionais pela Unicamp, graduação em Letras Português pela Universidade de São Paulo (1979), mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001).

Professora aposentada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, campus São Paulo até 2013, onde atuou também atuou como Diretora de Ensino e como Diretora de Formação Geral.