ENGENHARIA ELETROTÉCNICA
E SISTEMAS DE POTÊNCIA

CAMPINAS

ICONS_hourglass.png

Duração

392h (24 meses)

ICONS_day-and-night.png

Turno das aulas

Integral
Aulas presenciais quinzenais

ICONS_clock.png

Horário das aulas

Sábado
Das 08h30 às 17h30

ICONS_dollar.png

Investimento

Mensalidade 2022
24x R$ 556,00

METODOLOGIA

A metodologia dos cursos de pós-graduação/MBA está baseada na tríade: autonomia discente; docente como facilitador do processo de aprendizagem; e utilização de materiais didáticos com acesso a partir de ambientes virtuais de aprendizagem.

Com metodologias ativas e estudos de caso de empresas nacionais e internacionais, serão debatidos problemas reais visando desenvolver o pensamento crítico e a capacidade de análise, síntese, avaliação e tomada de decisão, estimulando o trabalho individual e em equipe.

OBJETIVOS

Desenvolvimento das competências técnicas, éticas e comportamentais por meio da aplicação das melhores práticas, tecnologia do mercado e valores do UNISAL, a fim de:

– Desenvolver projetos de sistemas de alta tensão para os segmentos industriais, serviços e agronegócios.

– Operar e manter os sistemas elétricos de potência, tanto na geração como na transmissão e distribuição.

– Desenvolver projetos de eficiência energética e qualidade energética.

– Integrar e manter sistemas de energia hidroelétrica, eólica, solar e fotovoltaica.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais e egressos dos cursos de graduação em engenharia elétrica, que queiram a especialização em engenharia eletrotécnica, tanto na geração, transmissão e distribuição de energia, bem como na integração de sistemas de potência, com várias fontes de energia sustentáveis.

COORDENADOR

Prof. Me. Nivaldo Tadeu Marcusso

Mestre em Educação pelo UNISAL, com ênfase em Tecnologia Educacional, MBA em Conhecimento, Tecnologia e Inovação pela FIA/USP, Pós-MBA em Gestão Avançada pela FIA/ USP, Certificação Executiva em Estratégia e Inovação pelo MIT e Especialização em Gestão de Negócios e TI pelas Universidades de Stanford, Harvard, Wharton, Kellogg, Lyon e Marseille.

Atuou como CIO, Superintendente, Diretor em Inovação e Diretor de EAD por mais de 30 anos em empresas como Bradesco, Fundação Bradesco, Laureate e Digilab, entre outras.

Atualmente é consultor de BPM, Governança de TI, Segurança de Informação, Big Data e Educação a Distância, bem como Coordenador de Pós-graduação em Engenharia e Tecnologia do UNISAL e professor de Graduação e Pós-graduação em Gestão, TI e Engenharia.