ENGENHARIA MECÂNICA DE PROJETOS MECÂNICOS E ANÁLISE ESTRUTURAL

REMOTO

ICONS_hourglass.png

Duração

380h (12 meses)

ICONS_day-and-night.png

Turno das aulas

Início das aulas
12/03/22

ICONS_clock.png

Horário das aulas

Sábado
Das 08h30 às 17h30

ICONS_dollar.png

Investimento

Mensalidade 2022
15 x R$ 510,00

METODOLOGIA

A metodologia dos cursos de pós-graduação/MBA está baseada na tríade: autonomia discente; docente como facilitador do processo de aprendizagem; e utilização de materiais didáticos com acesso a partir de ambientes virtuais de aprendizagem.

Com metodologias ativas e estudos de caso de empresas nacionais e internacionais, serão debatidos problemas reais visando desenvolver o pensamento crítico e a capacidade de análise, síntese, avaliação e tomada de decisão, estimulando o trabalho individual e em equipe.

POLOS

OBJETIVOS

Desenvolvimento das competências técnicas, éticas e comportamentais por meio da aplicação das melhores práticas, tecnologia do mercado e valores do UNISAL, a fim de:
– Identificar, analisar e resolver problemas de Mecânica dos sólidos, frequentemente encontrados em ambientes de projeto de Engenharia Estrutural.
– Aplicar as modernas técnicas de simulação computacional visando à compreensão ampla dos fenômenos físicos envolvidos e estimulando a busca por estratégias de solução de problemas que sejam confiáveis e de baixo custo.
– Atender às necessidades de diversos ramos da indústria que dispõem de departamentos de projetos de componentes mecânicos, tais como os setores automotivo, aeronáutico, químico, petroquímico, de energia e de mineração.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais e egressos dos cursos de engenharia, tecnologia e demais áreas, que tenham interesse em especializar-se no desenvolvimento e execução de projetos mecânicos e de análise estrutural, com técnicas emergentes de simulação.

COORDENADOR

Prof. Me. Nivaldo Tadeu Marcusso

Mestre em Educação pelo UNISAL, com ênfase em Tecnologia Educacional, MBA em Conhecimento, Tecnologia e Inovação pela FIA/USP, Pós-MBA em Gestão Avançada pela FIA/ USP, Certificação Executiva em Estratégia e Inovação pelo MIT e Especialização em Gestão de Negócios e TI pelas Universidades de Stanford, Harvard, Wharton, Kellogg, Lyon e Marseille.
Atuou como CIO, Superintendente, Diretor em Inovação e Diretor de EAD por mais de 30 anos em empresas como Bradesco, Fundação Bradesco, Laureate e Digilab, entre outras.
Atualmente é consultor de BPM, Governança de TI, Segurança de Informação, Big Data e Educação a Distância, bem como Coordenador de Pós-graduação em Engenharia e Tecnologia do UNISAL e professor de Graduação e Pós-graduação em Gestão, TI e Engenharia.