
Duração
360h (12 meses)

Turno das aulas
Início das aulas
12/03/22

Horário das aulas
Sábados
Das 08h30 às 17h30.

Investimento
Mensalidade 2022
15 x R$ 480,00
METODOLOGIA
A metodologia dos cursos de Pós-graduação está baseada na tríade: Autonomia, discente e docente, como um facilitador do processo de aprendizagem e utilização de materiais didáticos com acesso a partir de ambientes virtuais de aprendizagem.
O uso de metodologias ativas, estudos de casos, por meio do debate de problemas reais, aulas presenciais/remotas dialogadas, propostas de trabalho com estudos individuais e em grupo, avaliação processual com o objetivo de desenvolver o pensamento crítico, a capacidade de análise, síntese, avaliação e tomada de decisão.
POLOS
- Polo - Americana
- Polo - Campinas
- Polo - Piracicaba
- Polo - Lorena
- Polo - Bom Retiro
- Polo - Cruzeiro
- Polo - Jd. Nordeste
- Polo - Pio XI
- Polo - Pindamonhangaba
- Polo - Santa Teresinha
- Polo - Itaquera
OBJETIVOS
O curso habilita os (as) profissionais para intervir no contexto escolar, educacional e social comunitário em uma perspectiva interdisciplinar e interinstitucional, por meio de metodologias psicossociais e práticas contemporâneas, promotoras do desenvolvimento humano. No ano de 2019 foi promulgada a Lei 13935 de 11 de dezembro de 2019, que prevê a inserção de psicólogos (as) e assistentes sociais no sistema público de educação básica em todo território nacional. Trata-se de evidente conquista, que abre espaços de trabalho para essas categorias profissionais, e que demandam formação e aperfeiçoamento para construção de boas práticas na escola, que atendam às diversas demandas do cotidiano escolar e seus atores em uma perspectiva educativa.
A QUEM SE DESTINA
Psicólogos (as), Assistentes Sociais e Educadores portadores de diploma, devidamente reconhecido e registrado nos órgãos competentes, interessados em aprimorar conhecimentos em psicologia escolar.
COORDENADOR
Giseli Catarine Miranda
Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1999).
Especialista em Gestão de Pessoas com foco em Liderança e Coaching pela Universidade Anhembi Morumbi (2011).
Mestre em Administração pela Faculdades Metropolitanas Unidas (2018).
Atuação em empresas de grande porte em Gestão de Pessoas de 2000 a 2014.
Experiência acadêmica em educação presencial e a distância, desde 2014, como professora e coordenadora de cursos em saúde, educação e gestão.