MBA em Marketing

O MBA em Marketing tem o objetivo de ampliar a capacidade do participante de compreender, dominar e aplicar conceitos e práticas contemporâneas na área mercadológica. Por meio de uma abordagem prática, o curso proporciona as condições para que o participante utilize as principais ferramentas e consiga avaliar seus efeitos práticos no âmbito da gestão estratégica de dados e análises nas organizações, permitindo elaborar soluções eficazes e mensurar o retorno econômico de projetos empresariais.

360h (6 meses)

Horário das aulas

Aulas on-line, às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30

Módulo comum dos MBAs EAD + aulas on line síncronas.

6x de R$ 600,00

carreira

Pretende-se a formação de um Pós-Graduado com competências essenciais que garantam o desenvolvimento e aplicação de ferramentas mercadológicas nos diversos segmentos do mercado e baseada nas melhores práticas organizacionais. As competências complementares esperadas são a visão sistêmica dos processos de negócios, liderança na gestão de equipes, gestão de projetos para melhoria contínua e incremental dos processos e protagonismo na solução de problemas por meio da tecnologia e valores salesianos, que impactem a melhoria da inclusão social, de acordo com a estratégia de negócios estabelecida pela empresa, o que confere uma formação específica, ao mesmo tempo que desenvolve uma visão generalista dos negócios.

Público-alvo:

Profissionais com formação em áreas diversas, que buscam conhecimentos aplicados na área de Marketing e que ocupam ou que estejam se preparando para assumir posições gerenciais em suas organizações.

matriz curricular

coordenação

Prof. Marcos Aurélio Correa dos Santos

Consultor empresarial, sócio fundador da empresa “QI – Treinamento e Consultoria”, é membro do CRA-SP (Conselho Regional de Administração de São Paulo); mestre em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo, é graduado em Administração, com pós-graduação no MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Sua experiência profissional consiste em trabalhos realizados nas áreas de varejo, contabilidade, finanças, instituições de ensino e setor de serviços. Atua também como professor universitário de cursos de Graduação e Pós-Graduação nas áreas de Administração, Marketing, Estratégia Empresarial, Empreendedorismo, jogos de empresas e simulação empresarial, além de ser palestrante em eventos gerais e instrutor de cursos e capacitações empresariais.

Atualmente atua como coordenador dos cursos de graduação e Pós Graduação em Gestão, do Centro de Empreendedorismo e do departamento de extensão  do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – unidade de Lorena – UNISAL.

Tem atuação ainda como instrutor de treinamentos para instituições de ensino, sobre o uso do método do caso como ferramenta de aprendizado em sala de aula, tendo já ministrado workshops em instituições como IMED (RS) e Fundação Getúlio Vargas – FGV (SP). Por fim, possui formação complementar e contínua em metodologias ativas e inovadoras de aprendizagem e pesquisa sobre as áreas de Gestão Estratégica, Marketing, General Management e Gestão de Instituições de Ensino Superior.

Secretaria acadêmica

Por que estudar NO UNISAL?

Faça disciplinas Optativas
No UNISAL, você pode estudar o conteúdo de qualquer outro curso para compor o seu currículo e ter uma formação mais personalizada. Destaque-se no mundo do trabalho sem qualquer custo adicional.

Coloque a mão na massa
Por meio de um projeto integrador, estude focando em questões práticas do mundo do trabalho. No UNISAL, você articula o percurso formativo com o seu projeto de vida.

Faça estágio
Receba o auxílio e a orientação do UNISAL ao buscar sua primeira experiência profissional. O apoio que você precisa para a inserção no mundo do trabalho e da globalização.

Desenvolva capacidade de decisão
No UNISAL, você é o protagonista do seu percurso formativo. Por meio do projeto integrador é possível desenvolver habilidades e capacidades que farão diferença na sua vida profissional e pessoal.

alto índice de empregabilidade

aprendizado por projetos

protagonismo do aluno

ALUNOS construíram