ICONS_hourglass.png

Duração

360h (12 meses)

ICONS_day-and-night.png

Turno das aulas

Início das aulas
07/03/22

ICONS_clock.png

Horário das aulas

Segunda/Quarta
Das 19h às 22h35

ICONS_dollar.png

Investimento

Mensalidade 2022
15 x R$ 480,00

METODOLOGIA

A metodologia dos cursos de Pós-graduação está baseada na tríade: Autonomia, discente e docente, como um facilitador do processo de aprendizagem e utilização de materiais didáticos com acesso a partir de ambientes virtuais de aprendizagem.

O uso de metodologias ativas, estudos de casos, por meio do debate de problemas reais, aulas presenciais/remotas dialogadas, propostas de trabalho com estudos individuais e em grupo, avaliação processual com o objetivo de desenvolver o pensamento crítico, a capacidade de análise, síntese, avaliação e tomada de decisão.

POLOS

OBJETIVOS

O curso habilita o (a) psicólogo (a) para atuar como Neuropsicólogo (a) no contexto clínico, da saúde e educação, por meio de conhecimentos científicos atuais, buscando uma compreensão das relações do funcionamento cerebral, cognitivo e emocional. Promove conhecimentos da estrutura cerebral, funções cognitivas e executivas, relacionando-as com as manifestações comportamentais. Capacita o profissional para aplicar e conduzir, com ética, avaliações neuropsicológicas. Apresenta técnicas e recursos para avaliação e reabilitação nos quadros neurológicos, transtornos mentais e dependência química, bem como na infância, adolescência e idoso.

A QUEM SE DESTINA

Psicólogos (as) e Psicopedagogos (as) portadores de diploma, devidamente reconhecido e registrado nos órgãos competentes, interessados em aprimorar conhecimentos em neuropsicologia.

COORDENADOR

Giseli Catarine Miranda

Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1999).

Especialista em Gestão de Pessoas com foco em Liderança e Coaching pela Universidade Anhembi Morumbi (2011).

Mestre em Administração pela Faculdades Metropolitanas Unidas (2018).

Atuação em empresas de grande porte em Gestão de Pessoas de 2000 a 2014.

Experiência acadêmica em educação presencial e a distância, desde 2014, como professora e coordenadora de cursos em saúde, educação e gestão.