
Duração
360h (12 meses)

Turno das aulas
Início das aulas
15/08/22

Horário das aulas
Sábados
Das 08h30 às 17h30.

Investimento
Mensalidade 2022
15 x R$ 480,00
METODOLOGIA
A metodologia dos cursos de Pós-graduação está baseada na tríade: Autonomia, discente e docente, como um facilitador do processo de aprendizagem e utilização de materiais didáticos com acesso a partir de ambientes virtuais de aprendizagem.
O uso de metodologias ativas, estudos de casos, por meio do debate de problemas reais, aulas presenciais/remotas dialogadas, propostas de trabalho com estudos individuais e em grupo, avaliação processual com o objetivo de desenvolver o pensamento crítico, a capacidade de análise, síntese, avaliação e tomada de decisão.
POLOS
- Polo - Americana
- Polo - Campinas
- Polo - Piracicaba
- Polo - Lorena
- Polo - Bom Retiro
- Polo - Cruzeiro
- Polo - Jd. Nordeste
- Polo - Pio XI
- Polo - Pindamonhangaba
- Polo - Santa Teresinha
- Polo - Itaquera
OBJETIVOS
O curso habilita o (a) psicólogo (a) a compreender a conduta humana dentro da perspectiva da teoria e técnica psicanalítica. Possibilita reconhecer e identificar os aspectos metapsicológicos que embasam a construção da subjetividade dentro da teoria psicanalítica. Conhecer e identificar os conceitos essenciais ao pensamento psicanalítico, bem como as leituras diferenciadas das várias escolas neo-freudianas e contemporâneas. Desenvolver uma leitura clínica no contexto em que estiver inserido, seja na clínica individual, área da saúde e contextos atuais.
A QUEM SE DESTINA
Psicólogos (as) e Profissionais da Saúde e Humanas portadores de diploma, devidamente reconhecido e registrado nos órgãos competentes, interessados em aprimorar conhecimentos em psicanálise.
COORDENADOR
Giseli Catarine Miranda
Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1999).
Especialista em Gestão de Pessoas com foco em Liderança e Coaching pela Universidade Anhembi Morumbi (2011).
Mestre em Administração pela Faculdades Metropolitanas Unidas (2018).
Atuação em empresas de grande porte em Gestão de Pessoas de 2000 a 2014.
Experiência acadêmica em educação presencial e a distância, desde 2014, como professora e coordenadora de cursos em saúde, educação e gestão.