TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL

REMOTO

ICONS_hourglass.png

Duração

360h (12 meses)

ICONS_day-and-night.png

Turno das aulas

Início das aulas
12/03/22

ICONS_clock.png

Horário das aulas

Sábados
Das 08h30 às 17h30.

ICONS_dollar.png

Investimento

Mensalidade 2022
15 x R$ 480,00

METODOLOGIA

A metodologia dos cursos de Pós-graduação está baseada na tríade: Autonomia, discente e docente, como um facilitador do processo de aprendizagem e utilização de materiais didáticos com acesso a partir de ambientes virtuais de aprendizagem.

O uso de metodologias ativas, estudos de casos, por meio do debate de problemas reais, aulas presenciais/remotas dialogadas, propostas de trabalho com estudos individuais e em grupo, avaliação processual com o objetivo de desenvolver o pensamento crítico, a capacidade de análise, síntese, avaliação e tomada de decisão.

POLOS

OBJETIVOS

O curso habilita o (a) psicólogo (a) para articular os conceitos teóricos da Teoria Cognitivo-Comportamental e sua aplicação prática. Apresenta as bases e os fundamentos filosóficos e teóricos para avaliar, diagnosticar e aplicar os procedimentos, de acordo com as demandas nos diferentes transtornos: ansiedade, estresse pós-traumático, bipolar, obsessivo-compulsivo, alimentares, sexuais e depressivos. Integra a Terapia Cognitivo-Comportamental com a Neuropsicologia, de forma a otimizar a qualidade da intervenção terapêutica para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

A QUEM SE DESTINA

Psicólogos (as) e Profissionais da Saúde portadores de diploma, devidamente reconhecido e registrado nos órgãos competentes, interessados em aprimorar conhecimentos em terapia cognitivo comportamental.

COORDENADOR

Giseli Catarine Miranda

Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1999).

Especialista em Gestão de Pessoas com foco em Liderança e Coaching pela Universidade Anhembi Morumbi (2011).

Mestre em Administração pela Faculdades Metropolitanas Unidas (2018).

Atuação em empresas de grande porte em Gestão de Pessoas de 2000 a 2014.

Experiência acadêmica em educação presencial e a distância, desde 2014, como professora e coordenadora de cursos em saúde, educação e gestão.