
Duração
360h (12 meses)

Turno das aulas
Início das aulas

Horário das aulas
Sábados
Das 08h30 às 17h30.

Investimento
Mensalidade 2023:
12 x R$ 660,00
METODOLOGIA
A metodologia dos cursos de Pós-graduação está baseada na tríade: Autonomia, discente e docente, como um facilitador do processo de aprendizagem e utilização de materiais didáticos com acesso a partir de ambientes virtuais de aprendizagem.
O uso de metodologias ativas, estudos de casos, por meio do debate de problemas reais, aulas presenciais/remotas dialogadas, propostas de trabalho com estudos individuais e em grupo, avaliação processual com o objetivo de desenvolver o pensamento crítico, a capacidade de análise, síntese, avaliação e tomada de decisão.
POLOS
- Polo - Americana
- Polo - Campinas
- Polo - Piracicaba
- Polo - Lorena
- Polo - Bom Retiro
- Polo - Cruzeiro
- Polo - Jd. Nordeste
- Polo - Pio XI
- Polo - Pindamonhangaba
- Polo - Santa Teresinha
- Polo - Itaquera
OBJETIVOS
O curso habilita o (a) psicólogo (a) para articular os conceitos teóricos da Teoria Cognitivo-Comportamental e sua aplicação prática. Apresenta as bases e os fundamentos filosóficos e teóricos para avaliar, diagnosticar e aplicar os procedimentos, de acordo com as demandas nos diferentes transtornos: ansiedade, estresse pós-traumático, bipolar, obsessivo-compulsivo, alimentares, sexuais e depressivos. Integra a Terapia Cognitivo-Comportamental com a Neuropsicologia, de forma a otimizar a qualidade da intervenção terapêutica para crianças, adolescentes, adultos e idosos.
A QUEM SE DESTINA
Psicólogos (as) e Profissionais da Saúde portadores de diploma, devidamente reconhecido e registrado nos órgãos competentes, interessados em aprimorar conhecimentos em terapia cognitivo comportamental.
COORDENADOR
Prof. Adrivânia Maria Valério Honório
Doutora em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba- UNIMEP (2014) e Mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano São Paulo- UNISAL (2007). Possui graduação em Pedagogia (1995) e Letras (2003) pela UNIMEP. Atualmente é coordenadora, professora do Curso de Pedagogia e de Pós-graduação no Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL – Campus Assunção – Piracicaba/SP . É Pedagoga e Psicopedagoga em clínica particular. Tem experiência na gestão e na docência da Educação Básica e Superior. Atua na área de Formação de Professores, especialmente, nas disciplinas de Estágio Supervisionado, Educação Infantil, Currículo e Metodologia para a Educação Infantil e, Metodologia do Trabalho Científico. Coordenou e orientou alunos bolsistas do Programa Institucional de bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES) de 2014 a 2022. É avaliadora do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis/MEC). É perita psicopedagógica judicial.