TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO

REMOTO

ICONS_hourglass.png

Duração

360h (12 meses)

ICONS_day-and-night.png

Turno das aulas

Início das aulas
08/03/22

ICONS_clock.png

Horário das aulas

Terça/Quinta
Das 19h às 22h35

ICONS_dollar.png

Investimento

Mensalidade 2022
15 x R$ 450,00

Estágio opcional de 130 horas disponível nas unidades de Americana, Campinas, Lorena, Piracicaba e São Paulo.

POLOS

SEJA REFERÊNCIA NA SUA PROFISSÃO!

A Pós-graduação do UNISAL é ideal para quem quer ocupar o seu lugar no mundo do trabalho.

Cursos atualizados, docentes atuantes no mercado, profissionais mais preparados!

Confira nosso modelo de Pós em Educação:

Após cursar o módulo de Educação Sistêmica, escolha a certificação do módulo de Dimensões da Ciência que preferir. Você pode obter várias certificações, de acordo com seu interesse.

Clique aqui e conheça também outras opções de cursos na área de Educação ofertada pelo UNISAL.

Apresentação

O curso de Especialização Pós Graduação Lato Sensu em Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) pretende aperfeiçoar o profissional que atua na Educação Especial, por meio da identificação dos principais transtornos globais do desenvolvimento, das síndromes e distúrbios neurológicos que estão cada vez mais frequentes em sala de aula. O curso trabalha principalmente com a identificação e diagnóstico inicial do autismo, síndrome de Asperger, síndrome de Kanner e Rett, com a construção da linguagem em crianças e adultos autistas e dos processos de aprendizagem mais adequados nestes casos.

METODOLOGIA

A metodologia dos cursos de pós-graduação está baseada na tríade Autonomia Discente, Docente como Facilitador do processo de aprendizagem e Utilização de materiais didáticos com acesso a partir de ambientes virtuais de aprendizagem.

Com metodologias ativas e Estudos de Caso, serão debatidos problemas reais visando desenvolver o pensamento crítico e a capacidade de análise, síntese, avaliação e tomada de decisão estimulando o trabalho individual e em equipe.

OBJETIVOS

– Definir e identificar os vários tipos de Autismo, síndrome de Asperger, síndrome de Kanner e Rett

– Estudar o sistema nervoso e os sentidos especiais

– Refletir sobre a construção da linguagem em sujeitos com transtorno do espectro autista

– Entender os transtornos globais do desenvolvimento – TGD e a potencialização da aprendizagem

A QUEM SE DESTINA

O Curso se destina a profissionais ou pesquisadores portadores de diploma de nível superior, devidamente reconhecido e registrado nos órgãos competentes, com formação em áreas correlatas à Educação, interessados em aprimorar seus conhecimentos.

COORDENADORA

Fátima Beatriz De Benedictis Delphino

Pós-doutorado em Educação na área de concentração Políticas, Administração e Sistemas educacionais pela Unicamp, graduação em Letras Português pela Universidade de São Paulo (1979), mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1990) e doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001).

Professora aposentada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, campus São Paulo até 2013, onde atuou também atuou como Diretora de Ensino e como Diretora de Formação Geral.

[elfsight_whatsapp_chat id="2"]